Pular para o conteúdo principal

Poema Vertical - Forró de Perder

Só de pensar no meu amor
nos braços de outro forró
nas rimas de outra canção...

Eu sou de quem sou
Eu sou de quem
Seu
Mas o meu amor
não é tão só meu
Não tá mais tão meu
não é mais pra eu
Nem posso pedir
Não mais "por favor".

Só de pensar no meu amor
o meu bem querer
em outro sabor
em outro calor
por entre outras mãos
cheirando outro alguém...

Parece que sei
que sabe
que sou
de um jeito tão tua
que a mãe praguejou,
que o galo cantou
A ficha caiu.
O céu desabou,
me fugiu o chão,
caí em fadiga,
me faltou a voz
Parece que

Desce

Que foi

Que padece

Carece de tempo

Se mexe que é dor.

Parece que chuva
Imita um trovão

Deságua a menina

Enfim aceitou.

Se acalma menina
pare de chover
aceita essa ideia
louca de não ter.
Eu sei que é difícil
mas logo esse leite
que derrama

vai ser tudo em vão
Que logo o amor
vai achar outro peito
e deitar bem direito
e se esquecer de tu

Acorda menina
sacode essa água
esconde a tristeza
que vem aí teu amor

Cadê meu amor?
Cadê, amor?
Cadê?

Meu?

Nada.

Passou. Perdi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Repouso da Alma

Quero que nos olhemos nos olhos e que sua alma tome banho na minha, como quem toma banho de cachoeira, mergulha e não tira a água do cabelo, mas deixa ela se escorrer pela pele com afeto. Quero sentir nossos suspiros brandos com a cabeça encostada no peito uma da outra quando o dia pesar nas pálpebras. Quero pintar nosso quarto de diferentes cores 36 vezes, e mudar os móveis de lugar outras 42. Quero podar nossas plantas e às vezes não, deixá-as crescer naturalmente, sem aperreio, com seus verdes e borboletas. Quero receber seu aconchego ao chegar à porta, com mochila nas costas e pés cansados, sorrindo amor. Quero me apaixonar por você dia sim outro também.

Auto Mar

A música dizia uma verdade doída de ouvir. Dessas que sangram os ouvidos, fazem doer os olhos, contraem involuntariamente seus músculos e trazem o mar à tona. Água salgada, que quebra nas pedras. Mas as pedras não se quebram nunca. Mar, me ensina? Me ensina a insistir. Quero entender essa imensidão dentro de mim. Esse breu. Será que em mim só tem vazio? Vazio e medo? Nunca senti tanto medo. Já me levaram pra nadar uma vez, me disseram "confia em mim" e segundos depois eu entrei em pânico. Eu estava sozinha no oceano, fingindo boiar pra não assustar os outros em volta. Nunca mais entrei no mar. Sabe meu medo? Dizer: "vem comigo, confia em mim" E te deixar lá, como eu, em alto mar, cercada de água salgada que nem mata a sede. De te deixar lá, como eu. E a água balançava com tanta força, e subia, e me tirava o ar, me empurrava, me batia, me ardia por dentro, me tirava o ar, me doía, me tirava o ar, sem ar Eu quero pra você a salvação que não me deram,