Pular para o conteúdo principal

Auto Mar

A música dizia uma verdade doída de ouvir. Dessas que sangram os ouvidos, fazem doer os olhos, contraem involuntariamente seus músculos e trazem o mar à tona.
Água salgada, que quebra nas pedras. Mas as pedras não se quebram nunca.
Mar, me ensina?
Me ensina a insistir.
Quero entender essa imensidão dentro de mim.
Esse breu.
Será que em mim só tem vazio?
Vazio e medo?
Nunca senti tanto medo.
Já me levaram pra nadar uma vez, me disseram "confia em mim"
e segundos depois eu entrei em pânico.
Eu estava sozinha no oceano, fingindo boiar pra não assustar os outros em volta.
Nunca mais entrei no mar.
Sabe meu medo?
Dizer: "vem comigo, confia em mim"
E te deixar lá, como eu, em alto mar, cercada de água salgada que nem mata a sede.
De te deixar lá, como eu.
E a água balançava com tanta força, e subia, e me tirava o ar, me empurrava, me batia, me ardia por dentro, me tirava o ar, me doía, me tirava o ar, sem ar
Eu quero pra você a salvação que não me deram,
Mas eu não sei nadar.

Comentários

  1. Chorei.
    Tenho sofrido pelo medo de alguém que, como você, foi abandonado à violência do mar, que deveria ser leve. Não sei se esse sofrimento é pior do que se jogar no oceano confiando em alguém que não pode ajudar.
    Sei que sofreria menos se me fosse dito: "Vem comigo, confiemos um no outro. Não sei nadar e se você não souber também, molhamos só os pés e vamos entrando aos poucos. Vamos aprender juntos?"
    O problema é que as pessoas acham que podem sempre aprender a nadar amanhã ou depois. Até que a falta da água vai se tornando tão sufocante que a gente se afoga na secura que a vida se torna sem ela. E quanto mais longe da água, quanto mais seca a vida, mais difícil é entrar no mar.
    O medo, minha cara, tem o tamanho da coragem.
    A sede que a água do mar mata é outra, é espiritual e você nunca se saciará se não se dispuser a atravessar a areia.
    A propósito, belo título.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Repouso da Alma

Quero que nos olhemos nos olhos e que sua alma tome banho na minha, como quem toma banho de cachoeira, mergulha e não tira a água do cabelo, mas deixa ela se escorrer pela pele com afeto. Quero sentir nossos suspiros brandos com a cabeça encostada no peito uma da outra quando o dia pesar nas pálpebras. Quero pintar nosso quarto de diferentes cores 36 vezes, e mudar os móveis de lugar outras 42. Quero podar nossas plantas e às vezes não, deixá-as crescer naturalmente, sem aperreio, com seus verdes e borboletas. Quero receber seu aconchego ao chegar à porta, com mochila nas costas e pés cansados, sorrindo amor. Quero me apaixonar por você dia sim outro também.

Vermelha com Bolinhas

Esperava a hora certa de fazer esse post. Afinal, o que dá nome ao blog é uma música, bem como Capitu. Também composta por mim, mas não devo tirar os créditos de Thaís Alencar, que também compôs a música;. A ideia surgiu quando levei uma joaninha para a Thaís. A pobre coitada não tinha bolinhas e era meio laranjada, o que fez com que a Thaís não acreditasse que o bicho era de fato uma joaninha. Foi aí que então eu disse a ela a frase que guia a música: "Nem toda joaninha é vermelha com bolinhas", na tentativa de convencê-la. Mas "isso dá uma música". Ela andava pela cidade Maquiagem, salto alto e rosa choque Armada com um cartão de créditos Pronta pra acabar com os estoques Luzes piscantes e coloridas Álcool, dança e suor Breve rotina de uma patricinha Que acredita que a vida é isso e só REFRÃO: Nem toda joaninha é vermelha com bolinhas. As aparências enganam, minha avó já dizia. Por mais que isso fosse normal, seus pais a condenariam. Bem ou mal q