Pular para o conteúdo principal

Alô, sociedade!

Tem dias que você precisa desabafar, mas não é só a melhor amiga que precisa ouvir. Às vezes, quanto mais pessoas ouvirem, menos negligente você vai se sentir. Esse é um desses dias. Peço 5 minutos da sua vida, paciência pra os erros gramaticais e mente aberta pra ler do que discorda.

Eu tô tão cansada de mim nesse mundo que tá me dando preguiça de me olhar no espelho todo dia de manhã. Eu vivo tão pra mim que o egoísmo virou um sobrenome. E é como um Silva, que virou representação de brasilidade, e que tá na carteira de identidade de muita gente. Eu, e vocês, estamos pobres de alma, de tanto buscar riqueza de matéria. Burro, o ser humano tá burro.

Não é burrice de conhecimento, é de esperteza. A humanidade está covarde! Morre de medo de gente, olha só! Tem medo de tudo o que se move e não pensa igual a você. Tem medo do que é diferente. Sabe por que? Porque IMAGINA QUE ABSURDO se o diferente vira moda, gente.... Imagina se os que pensam diferente de mim viram maioria? Eu ia sofrer bullying! Eu iria ser reprimido! Eu blablablá, eu blablablá eu, eu, eu!

Cresce, gente! O diferente te completa. O diferente faz o mundo ser bonito. O diferente te faz especial. O diferente não vai apontar o dedo na sua cara se ele não for condicionado a isso desde pequeno. Que educação você dá aos seus filhos? É você quem ensina a ele o que é feio e o que é bonito, o que é certo e o que é errado, onde ele deve pisar, o que ele deve ou não fazer, e o mais importante: é você quem ensina e ele os porquês de tudo isso. Criança é criança mas já nasce com cérebro. Se você não o ensina usar, ele não vai. E continua assim mesmo, que o governo (que tá bom demais - sic.) ama essa ideia.

Gente tá morrendo por aí porque a galera tem esse medo absurdo. Tenho lá minhas implicâncias com o jornalismo, mas não tem como não falar disso. Um goiano, jornalista, estudioso, honesto foi morto brutalmente em Recife, e você desliga a TV e não fica revoltado porque o menino era gay, e, como você é heterossexual, você não pode tomar partido daquele que pensa diferente, e age diferente. Faz o seguinte então, toma partido da humanidade. Toma o partido daqueles que querem viver mais tempo perto de seus pais, de seus filhos, de seus amigos. Cria vergonha e toma partido da vida!

O mundo é muito bom do seu sofá, até que um dia aquele que divide o sofá com você sofre uma atrocidade assim. E precisa alguma coisa assim acontecer pra você perceber que a vida não é, mas pode ser mais bonita? Precisa do seu filho ser atacado e assassinado em uma praia há DOIS MIL e TREZENTOS quilômetros de casa pra você perceber que quem faz o mundo é você?

Alô, sociedade! Bom dia, hora de acordar...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Repouso da Alma

Quero que nos olhemos nos olhos e que sua alma tome banho na minha, como quem toma banho de cachoeira, mergulha e não tira a água do cabelo, mas deixa ela se escorrer pela pele com afeto. Quero sentir nossos suspiros brandos com a cabeça encostada no peito uma da outra quando o dia pesar nas pálpebras. Quero pintar nosso quarto de diferentes cores 36 vezes, e mudar os móveis de lugar outras 42. Quero podar nossas plantas e às vezes não, deixá-as crescer naturalmente, sem aperreio, com seus verdes e borboletas. Quero receber seu aconchego ao chegar à porta, com mochila nas costas e pés cansados, sorrindo amor. Quero me apaixonar por você dia sim outro também.

Auto Mar

A música dizia uma verdade doída de ouvir. Dessas que sangram os ouvidos, fazem doer os olhos, contraem involuntariamente seus músculos e trazem o mar à tona. Água salgada, que quebra nas pedras. Mas as pedras não se quebram nunca. Mar, me ensina? Me ensina a insistir. Quero entender essa imensidão dentro de mim. Esse breu. Será que em mim só tem vazio? Vazio e medo? Nunca senti tanto medo. Já me levaram pra nadar uma vez, me disseram "confia em mim" e segundos depois eu entrei em pânico. Eu estava sozinha no oceano, fingindo boiar pra não assustar os outros em volta. Nunca mais entrei no mar. Sabe meu medo? Dizer: "vem comigo, confia em mim" E te deixar lá, como eu, em alto mar, cercada de água salgada que nem mata a sede. De te deixar lá, como eu. E a água balançava com tanta força, e subia, e me tirava o ar, me empurrava, me batia, me ardia por dentro, me tirava o ar, me doía, me tirava o ar, sem ar Eu quero pra você a salvação que não me deram,

Vermelha com Bolinhas

Esperava a hora certa de fazer esse post. Afinal, o que dá nome ao blog é uma música, bem como Capitu. Também composta por mim, mas não devo tirar os créditos de Thaís Alencar, que também compôs a música;. A ideia surgiu quando levei uma joaninha para a Thaís. A pobre coitada não tinha bolinhas e era meio laranjada, o que fez com que a Thaís não acreditasse que o bicho era de fato uma joaninha. Foi aí que então eu disse a ela a frase que guia a música: "Nem toda joaninha é vermelha com bolinhas", na tentativa de convencê-la. Mas "isso dá uma música". Ela andava pela cidade Maquiagem, salto alto e rosa choque Armada com um cartão de créditos Pronta pra acabar com os estoques Luzes piscantes e coloridas Álcool, dança e suor Breve rotina de uma patricinha Que acredita que a vida é isso e só REFRÃO: Nem toda joaninha é vermelha com bolinhas. As aparências enganam, minha avó já dizia. Por mais que isso fosse normal, seus pais a condenariam. Bem ou mal q